quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Tudo sobre Creatina




A creatina é uma substância composta derivada de três aminoácidos: Arginina, Glicina e Metionina. Funciona como um suplemento alimentar, reconhecendo-se que para ingerir cinco gramas de creatina seria necessária a ingestão de aproximadamente um quilo de carne. É uma velha conhecida de atletas e praticantes de atividades físicas e tem como função básica aumentar a musculatura, sendo que diversos estudos internacionais apontam que este aumento pode variar entre 15% e 30%.

Mais força e mais massa muscular para todos que desejam levar a academia mais a sério. Esta é a proposta principal da creatina. Atualmente, apresentam-se inúmeras opções de marcas e tipos no mercado, então, para lhe ajudar a escolher a melhor, a seguir apresentaremos aquela que é reconhecidamente como uma das melhores para qualquer praticante de atividade física, a Creatina Universal. 



Creatina Universal: Considerada uma das melhores


A Creatina Universal é um suplemento 100% puro, de uma das marcas mais respeitáveis deste mercado. Com ela, fica muito mais fácil de se intensificar os treinos e se perceber os resultados em menos tempo.

Trata-se de uma creatina monohidratada, que é uma das melhores do mercado de suplementos atualmente. Embora diversas empresas invistam em pesquisas e recursos com a tentativa de desenvolver produtos melhores, a creatina monohidratada continua sendo o melhor produto por apresentar uma ótima relação custo-benefício, tratando-se de um produto totalmente seguro, confiável e eficaz.

Além disso, é uma creatina micronizada, que facilita e acelera o processo de mistura e ingestão da creatina. Ainda oferecendo o benefício de ser metabolizada pelo organismo de uma forma muito mais rápida, prezando pela retenção dos nutrientes necessários.

Outro fator relevante da Creatina Universal é a sua origem de fabricação alemã, país de onde sai a melhor e mais confiável creatina do mundo. Por ser uma creatina 100% pura, não apresenta a possibilidade de qualquer desconforto que em geral os produtos misturados podem vir a gerar em quem o utiliza.

Sendo fabricada pela marca Universal Nutrition, uma empresa presente no mercado de suplementos há mais de trinta anos, conta com a confiabilidade e a segurança de uma das maiores marcas do mundo.

Também se destaca a relação custo-benefício, tendo em vista que a Creatina Universal é oferecida nos formatos tradicionais e na versão econômica de 1 kg, que reduz o preço por grama e faz com que se tenha mais produto por um menor preço.

Além da creatina Universal existem outras marcas de creatina que são consideradas de ótima qualidade. Entre elas podemos citar: Prolab, Optimum Nutrition, Dymatize, Body Action, e Probiótica, sendo esta última uma empresa nacional.



Melhore o seu treinamento


Não importa a sua experiência, ou as suas habilidades na academia, com a creatina fica muito mais fácil de você atingir os seus objetivos.

Basta uma dose diária de cinco gramas para que você consiga perceber os resultados de um suplemento alimentar composto dos principais nutrientes necessários para que você ganhe mais força e mais massa muscular e conquiste o corpo da forma como sempre sonhou.

Contudo, doses diárias de creatina podem ser responsáveis por aumentar a sua força e elevar a sua massa muscular. Além disso, ela traz mais energia e mais vigor para a prática de atividades físicas, ao mesmo tempo em que reduz a fadiga e o cansaço. Portanto, este suplemento pode ser visto como um dos principais aliados ao treinamento de alta intensidade.

Creatina: tipos e formas de tomar




Há diversas possibilidades no que diz respeito a como tomar creatina. Pode ser saturada ou não-saturada, pode ser creatina de diversos tipos, pode ser duas vezes ao dia, pode ser quatro vezes ao dia por um determinado período de tempo, enfim, são muitas as especificações para que se consiga obter o melhor proveito da creatina.

Contudo, apresentaremos e analisaremos a seguir quais as vantagens e desvantagens dos tipos de creatina e como se pode tomar esta substância, a fim de que você consiga identificar quais os procedimentos que mais se adequam ao que você espera obter.

Os tipos de creatina


No mercado atual, podem ser encontrados diversos tipos de creatina. Mas, como saber qual é a ideal para você? Pensando nisso, desenvolvemos este artigo, que visa fazer com que você possa tomar a melhor decisão na hora de adquirir a creatina ideal para o seu corpo.

Através das informações que você precisa saber para cada um dos tipos de creatina, você conseguirá identificar qual se adequa melhor ao seu corpo, ao seu estilo de vida e às suas necessidades.

Creatina em pó: É o tipo de creatina mais popular. Pode se dividir em creatina pura e creatina em pó com aditivos. Estes aditivos são geralmente aminoácidos e outros nutrientes ligados ao desenvolvimento do músculo, sendo capazes de gerar um ganho muscular de até dois quilos em um mês. A creatina universal é uma das mais recomendadas para se obter a musculatura ideal em pouco tempo. Recentemente, também é comercializada a creatina em pó micronizada, que é apontada como capaz de proporcionar uma absorção mais rápida do que a creatina tradicional.

Creatina líquida: Assim como a creatina micronizada, apresenta uma rápida velocidade de absorção pelo organismo. A sua utilização é aconselhada para pouco tempo antes do treino, e ainda apresenta-se como a mais branda em relação às atividades intestinais.

Creatina em cápsulas/comprimidos: Este tipo de suplemento alimentar não apresenta qualquer tipo de aditivo e para ingeri-lo não se faz necessário misturá-lo a água ou qualquer outra substância. Trata-se da forma mais prática e fácil de se tomar creatina, no entanto, não apresenta uma rápida absorção pelo organismo como os demais. Este tipo de creatina não é micronizada. 



Afinal, qual devo tomar?


Você deve optar pelo tipo de creatina que se adequa melhor às suas necessidades, ao tempo em que você tem determinado para atingir o corpo ideal, ao seu estilo de vida e, principalmente, a forma como você prefere ingerir a creatina.

Além dos tipos de creatina que detalhamos, o mercado ainda disponibiliza versões efervescentes e mastigáveis. São infinitas opções para que você consiga obter a musculatura desejada.



Afinal, como devo tomar?


Destacamos duas formas principais de se tomar creatina, são elas, saturada e não-saturada. Para aquelas pessoas que não sabem como funciona a saturação da creatina, é um processo muito simples, que consiste em tomar cinco gramas (uma colher de sobremesa) de creatina sendo quatro vezes ao dia durante cinco dias, totalizando vinte gramas neste período. A seguir, vem a fase de manutenção, em que é possível que seja ingerida três ou cinco gramas por dia até que acabe o pote. Sem a fase de saturação, trata-se de um processo mais econômico, podendo ir diretamente para a fase de manutenção.

Uma pesquisa do instituto Karolinska na Suécia apontou que quase não há diferenças nos resultados obtidos através da ingestão de creatina saturada ou não-saturada, levando em conta que os dados obtidos foram o aumento de 20% de creatina no músculo em ambos os casos.

Outra dúvida frequente de como tomar creatina é quanto à periodicidade e se é recomendável que se tome mesmo sem a prática de atividade física. Então, os especialistas aconselham que a creatina seja ingerida mesmo em dias em que não ocorre o treinamento, podendo ser reduzida a dosagem nestes dias. Muitas pessoas seguem tomando a mesma quantidade e geralmente obtém os resultados esperados, então, a dosagem não precisa variar de acordo com a prática de atividades físicas, mas é altamente recomendável que se tome a creatina todos os dias.

Em relação à periodicidade, o mais aconselhável é a técnica dois por dois, sendo dois meses de ingestão diária e dois meses sem tomar nem um grama.

Com tudo o que apresentamos neste artigo, você já deve ter conseguido identificar qual é o melhor tipo de creatina para que você consiga atingir a massa corporal que busca e, ainda, já deve ter conseguido perceber como é o procedimento para se tomar creatina que melhor se adequa ao seu estilo de vida e aos seus objetivos.

Tribulus Terrestris: conheça melhor este suplemento.




Tribulus Terrestris é uma erva daninha utilizada há milhares de anos, a partir da Grécia Antiga e da medicina chinesa que tem como principal componente ativo a Saponina, uma substância que atua no organismo humano e é responsável por reequilibrar os níveis de testosterona.

Além de regularizar a produção deste hormônio, a planta que é a matéria prima para o suplemento de Tribulus Terrestris é reconhecida mundialmente por sua eficácia no que diz respeito a elevar a libido em ambos os sexos, aumentar o desempenho sexual por provocar a vasodilatação das genitálias, tratar a infertilidade masculina, elevando a produção de espermatozoides e ainda reduzir os sintomas da andropausa, da menopausa e da frigidez sexual em mulheres.

No que diz respeito à musculação, fisiculturismo e etc, o Tribulus Terrestris é utilizada então para regularizar os níveis de testosterona de pessoas que tenham passado por ciclos de anabolizantes, ou que, por algum motivo apresentem os níveis de testosterona reduzidos.

Com base em pesquisas recentes de institutos brasileiros, comprovou-se que ele não eleva a testosterona de indivíduos que já contem com esta substância normalizada no organismo, no entanto, o Tribulus Terrestris é capaz de regularizar os níveis de testosterona daquelas pessoas que possam estar com os níveis baixos deste hormônio, funcionando então, como um adaptógeno de testosterona.

Contudo, o suplemento de Tribulus Terrestris apresenta como principais benefícios:

- Aumento da produção natural de testosterona;

- Em homens e mulheres, é responsável por elevar a libido e o desempenho sexual;

- Acompanhada de dieta regular e exercícios físicos, ocasiona o aumento de energia, força e massa muscular;

- É capaz de diminuir a fadiga e proporcionar mais energia para um melhor rendimento durante os treinos;

- Colabora para a prevenção e o combate dos sintomas da andropausa.

Além de tudo isso, deve ser apontado que a testosterona é responsável por uma série de funções no organismo humano e ao regularizar os níveis deste hormônio, a pessoa passa a contar com amplas vantagens e benefícios para o corpo, que vão muito além das questões sexuais e passam pelo fortalecimento dos músculos, da estrutura óssea, do equilíbrio do sistema nervoso central e tantas outras.

Portanto, o suplemento de Tribulus Terrestris é recomendado não apenas para aqueles atletas que tenham passado por ciclos de anabolizantes, mas também para pessoas que por um motivo ou outro, até mesmo a chegada da idade, tenham apresentado uma redução dos níveis de testosterona.

Albumina: dicas sobre esse excelente suplemento

 

Por muitos anos foi reconhecida como o complexo proteico mais utilizado nas academias ao redor de todo o mundo. Perdeu o seu destaque devido aos avanços das tecnologias dos suplementos alimentares, ao surgimento da Whey Protein, entre outras razões, no entanto, continua a ser altamente recomendável para aquelas pessoas que desejam ter uma dieta rica em proteína de altíssima qualidade.

Trata-se da proteína que pode ser encontrada na clara do ovo, no leite e até mesmo no sangue do corpo humano, mas, como qualquer suplemento, a albumina apresenta-se muito mais rica em nutrientes e oferece resultados de forma mais rápida e satisfatória.

Um grande diferencial da albumina em relação a Whey Protein é o custo. A albumina é muito mais barata e oferece uma relação custo-benefício que pode ser mais vantajosa, tendo em vista que é um complexo proteico com diversas funções no organismo para auxiliar as pessoas que praticam atividades físicas a alcançarem os objetivos de seu treinamento.

Ela pode fazer parte de shakes hiperproteicos para que se consiga obter ainda mais nutrientes. Algumas marcas oferecem albuminas com apenas proteínas enquanto outras também oferecem outros elementos, como aminoácidos, que ajudam no desenvolvimento da massa muscular e proporcionam maior energia ao longo do dia.

Como tomar albumina


Para obter um melhor aproveitamento do complexo proteico e uma mais fácil absorção pelo organismo, recomenda-se que a albumina seja tomada de três em três horas ou até mesmo de duas em duas horas, variando conforme o seu objetivo.

Além desta dosagem, pode ser aconselhável que se ingira albumina após o treino, acompanhada de substâncias como dextrose ou maltodextrina caso você não tenha acesso a Whey Protein.

Um horário indispensável para se tomar a albumina a fim de conseguir obter o melhor desempenho dela, é antes de ir dormir. Todo mundo sabe que enquanto dorme, o corpo desempenha uma série de funções de forma melhor do que quando se está acordado e com a absorção da albumina pelo organismo não é diferente, tendo em vista que ela se trata de um complexo proteico que apresenta média ou lenta absorção.

Em relação à quantidade de albumina a ser ingerida, a dosagem mais adequada fica entre dois e três gramas por cada quilo corporal. Ela pode ser ingerida com água (o que muitas pessoas consideram ter um gosto ruim), ou com leite, que é o mais aconselhável até pelo fato de que o leite também conta com proteína.

Além de tudo isso, a albumina oferece uma série de vantagens para a saúde, como a ajuda na limpeza do intestino, sendo aconselhada para pessoas com prisão de ventre e é receitada como complemento alimentar para alguns casos de anemia.

Outros destaques da albumina ficam a cargo de proporcionar uma melhor recuperação dos tecidos musculares e, evidentemente, colaborar para o desenvolvimento de toda a massa muscular.