Com a dificuldade de perder peso das maneiras tradicionais, ou seja, exercício físico e dieta alimentar, muitas pessoas recorrem a métodos mais agressivos, como os remédios para emagrecer. A autoestima e a vontade de ter um corpo bonito são fatores que incentivam o uso de remédios para emagrecer, existem os eficazes e os que são impróprios para o organismo. Por isso é importante estar atento sobre as regulações desses medicamentos e procurar manter contato com pessoas que já usaram.
Remédios para emagrecer – Os mais conhecidos
Sibutramina
Dentre Shakes, cápsulas e sopas, existem os que mais se destacam pela efetividade na queima de gordura ou outras reações que auxiliam no emagrecimento. A Sibutramina, este produto é capaz de inibir o apetite, é como se a substância informasse ao cérebro que o indivíduo não está faminto.
A Sibutramina é bastante usada para combater a obesidade e age no corpo com a eliminação de cerca de dois quilos por mês. Possuem efeitos colaterais que podem ser agravados, tal como a elevação da frequência cardíaca, dores de cabeça, insônia e prisão de ventre.
Xenical
Um outro produto bastante utilizado é o Xenical. Este é mais agressivo, e inclusive necessita de uma dieta especial a qual deve ser seguida a risca para evitar problemas graves. O Xenical ajuda a eliminar cerca de 30% de gordura, pois impede que a gordura seja absorvida pelo organismo, ou seja, ela é expelida pelas fezes.
Fluoxetina
A Fluoxetina é um medicamento antidepressivo indicado para pessoas que possuem transtornos de ansiedade, caracterizado pelo distúrbio de compulsão alimentar. Esse medicamento, além de controlar a ansiedade, também inibe a fome.
Todos os remédios devem ser tomados apenas sob prescrição médica. No mercado existem muitos outros tipos de medicamentos com o objetivo de emagrecer aceleradamente, entretanto é muito suspeito afirmar que o remédio para emagrecer funcionará de forma efetiva e sem efeitos colaterais. Caso sua opção seja mesmo fazer uso de um remédio desse gênero, pesquise bastante, inclusive sobre seu histórico de alergias e aceitação às substâncias presentes nesses medicamentos, também procure um profissional da área médica especializado no assunto.
Remédios para emagrecer – Naturais
Dentre as opções de remédios para emagrecer estão os que são compostos por elementos da natureza. Estes também podem ter efeitos muito positivos quanto ao emagrecimento, entretanto podem causar alguns efeitos colaterais, como reações alérgicas, irritação, diarreia, agitação entre outros.
Quitosana
Composta por esqueletos de frutos do mar, auxilia no trânsito intestinal. A Quitosana é um produto que promete diminuir o valor calórico dos alimentos. Existem casos em que pessoas obtiveram ótimos resultados, porém existem relatos de reações alérgicas e de problemas relacionados ao fígado.
Farinha de Berinjela
A Farinha de Berinjela é rica em fibras. Sua principal característica é a rápida sensação de satisfação, desta forma quem consome a farinha acaba comendo menos. Outro benefício é o combate ao colesterol ruim.
Chá verde
O Chá verde pode ser usado como substituto da água, ele age como um acelerador do metabolismo, o que ocasiona a perda de peso. Entretanto não se deve ultrapassar a quantidade de 1 litro por dia, pois pode causar insônia e manchas nos dentes, além de outros sintomas. Uma ótima alternativa é ingerir o chá verde em forma da cápsulas. Desta forma a dosagem ideal seria de 500 mg por dia, ingerida de 1 vez, ou dividida em 3 porções ao longo do dia.
Os vários tipos de medicamentos devem ser analisados com cautela para evitar problemas graves com a saúde. É importante estudar o produto escolhido, e verificar na ANVISA a validade do mesmo. Muitos produtos podem ainda apresentar soluções rápidas de emagrecimento, mas se não tiver uma alimentação adequada pode não surtir efeito e ainda assim provocar o famoso efeito sanfona.
Use remédios para emagrecer como ultima opção, prefira ter uma rotina de exercícios com a junção de uma dieta equilibrada, certamente terá resultados muito mais saudáveis do que fazendo uso de medicamentos que podem afetar diretamente sua saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário